Natação

A Secção de Atividades Aquáticas da ACR Zona Azul (SAAZA) teve o seu início formal em outubro de 1999, com o início das atividades a acontecerem em Janeiro de 2000 com abertura da piscina coberta da cidade de Beja.

A SAAZA iniciou a sua atividade com aulas de adaptação ao meio aquático e tem exercido e expandido a sua atividade assente nos parâmetros essenciais de segurança, compromisso e qualidade.

Assim, foi possível multiplicar a sua oferta didática, com mais níveis de natação que abrangeram também, por sua vez, mais faixas etárias, tendo aulas desde a natação para bebés até ao aperfeiçoamento, natação de competição, passando pela natação para adultos e hidroginástica (adultos e seniores).

Esta oferta já permitiu a centenas de praticantes adquirem as competências de nado necessárias para sobreviver em meio aquático, recuperar de lesões e praticar a natação como atividade física e de lazer.

Possibilitou também alcançar resultados desportivos de excelência com atletas colocados no top 10 a nível nacional.

Face à crescente qualidade demonstrada ao longo dos anos a SAAZA viu serem reconhecidas as suas competências no processo de ensino-aprendizagem através da certificação de qualidade da Federação Portuguesa de Natação- Projeto Portugal a Nadar, no ano de 2017 com a obtenção do selo de Bronze em 2018 o selo de Prata e em 2020 o selo de Ouro, situação que se tem vindo a manter até ao presente após auditorias da FPN, o que atesta a qualidade da atividade desenvolvida.

A SAAZA pretende ser reconhecida pela sua qualidade nas suas diversas áreas de atuação, assentes em processos reflexivos e transparentes e procura sistemática de melhoria dos seus procedimentos.

Procuramos servir com alegria, empenho, rigor e qualidade os sócios e a comunidade.